quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Alemanha finalmente tetra para mim?

Faltam trinta minutos para o jogo da seleção. Será a primeira vez que a vejo depois da vitória contra a Argentina na final da Copa. Não pude me reunir com os demais torcedores por estar muito ocupada fazendo o TCC. São 15h15 e ainda não consegui almoçar, quiçá sair para ver o jogo. Espero que entendam minha ausência. Mas, por outro lado, fico feliz em não ir. Quero aproveitar esse jogo para finalmente poder comemorar o título da Copa. Quero ver a seleção jogar com quatro estrelas ao invés de apenas três. Quero saber como reagirei a isso. Eu não sei o que vou sentir ou fazer durante o jogo. Apenas sei que estarei com o meu computador durante o jogo, escrevendo páginas e páginas enquanto meus meninos correm e lutam por mais uma vitória, mesmo que seja num simples amistoso. Acho melhor comer qualquer coisa antes de continuar, porque não será um copo de leite e uma fatia de pão que me sustentarão desde manhã.


...

Meu almoço foi algumas frutas. Devo admitir que o que aconteceu com o Rodrigo no começo de Agosto fez eu me preocupar mais com minha saúde e a comer frutar regularmente. Temos que tirar coisas positivas de todas as situações,só assim saberemos realmente viver. Concordo que não foi o almoço ideal e que deveria ter almoçado no horário, mas é melhor do que comer comida congelada ou porcaria.

A partida já começou. vi o Kroos e lembrei imediatamente do escanteio que ele cobrou e o Hummels marcou o segundo gol da partida e o segundo da Alemanha na Copa do Mundo, isso contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Vi rostos novos e rostos familiares da Copa. Pela primeira vez, vejo meus heróis com a quarta estrela. Isso ainda é estranho para mim. Às vezes parece que foi tudo um sonho, que não foi real. Mas agora eu vejo que, sim, é real.

Eu gritei um "Auf geht's Deutschland" assim que a partida começou.
Comecei a cantar como se eu estivesse no estádio. 
Allee Allee Allee Allee Allee Super Deutschland Super Deutschland Super Deutschland Alleee Alleee
Essa música consegue me acalmar e me animar ao mesmo tempo.

Quando vi o Großkreutz, lembrei do intervalo de jogo entre Alemanha e Estados Unidos, quando eu, a Raísa e o Luís começamos a gritar "Großkreutz" durante vários minutos e, depois, ele se aproxima um pouco, ergue a mão, acenando para nós, e abaixa a cabeça timidamente. Comecei a rir. Acho que esse foi um dos meus raríssimos momentos de tiete. Devo admitir que foi engraçado e divertido. Um dos momentos mais especiais dessa copa que levarei eternamente no coração. Acho bom ressaltar que não considero tudo o que falei para e sobre o Toni Kroos tietagem. Apenas quando encontrei um torcedor no jogo em Salvador, com a camisa personalizada do Kroos também, que disse que amava o Toni Kroos e que ele era o seu anjo. Esse momento falando sobre o Kroos foi realmente tietagem, admito.

Voltando à partida, a geradora alemã mostrou alguns jogadores nas tribunas. Esbocei um sorriso, afinal, eles eram os meus heróis que fizeram parte de um momento histórico na minha vida. 

Eu lembro que quando eu tinha MSN, tinha colocado um pouco antes da Copa de 2006 ***DEUTSCHLAND***, cada * tinha uma das três cores da bandeira alemã, assim como DEUT-SCH-LAND foi dividida em três partes com preto, vermelho e dourado cada uma. Eu prometi que só tiraria isso quando a Alemanha fosse campeã do mundo. Infelizmente o MSN Messenger fechou antes de eu poder cumprir;

GOL DA ARGENTINA. Eu sorri e suspirei aliviada. Por quê? Prefiro infinitamente que a Argentina marque quantos gols quiser nesse amistoso, do que ter marcado um único naquela final em que eu fiquei estressada num nível absurdo. Se saísse um gol naquele dia, certeza que de duas uma, desmaiaria, ou choraria horrores.

KROOS ARRISCOU DE FORA DA ÁREA E A BOLA SAIU PRÓXIMA DA TRAVE. É uma alegria que não sei explicar quando eu o vejo em campo. Recordo-me daquela criança que vi jogar ainda na base do Hansa Rostock, mas que já apresentava um futebol nível profissional.


DEFESA DO NEUER. Ainda não gosto dele como pessoa. Ele foi um traidor num nível que eu não consigo aceitar. Dizer que odeia um clube e que jamais o defenderia, mas na temporada seguinte aceita a proposta do mesmo é algo difícil de engolir. Ele errou muito ao ter revelado esse suposto ódio e afirmar que nunca iria para lá. Entendo que jogadores devem pensar nas suas carreiras e não apenas no amor que sente por um clube, mas ele deveria ficar quieto. Falhou absurdamente e não é para menos que até hoje é chamado de Judas pela torcida do Schalke 04 e demais torcedores que ainda não concordam com o que ele fez. Mas jamais voltarei a torcer contra ele na seleção alemã. Ele calou minha boca e tive ajuda de torcedores do Schalke que me ensinaram que, sim, podemos separar as coisas. Podemos torcer contra um jogador por isso, mas torcer ardentemente por ele quando defende nossa seleção.

GOMES ERRA ABSURDAMENTE UMA CHANCE CLARÍSSIMA DE GOL. Resumirei isso com o que eu gritei no momento "Porra Mario Gomeeeeeeeez. Mas que cacete.Por isso não foi para a Copa". As expressões de Hummels e Müller no banco também falaram por si só. Hummels gargalhou com o erro e Müller fez uma cara de "porra, esse eu fazia fácil fácil".

BATERAM NO MEU MENININHO. O Toni Kroos é infinitamente mais forte que eu, mas eu fico putíssima quando fazem falta nele e sempre falo algo do tipo "Vem cá seu filho da puta, mexeu com o MM, mexeu comigo!!!!". Como se eu fosse capaz de fazer qualquer coisa. Sinto que faço parte da história dele, porque eu acompanhei seu desenvolvimento e, sei lá, ainda o vejo como aquela criança de 16 anos.

SUBSTITUIÇÃO. SAI DRAXLER E ENTRA PODOLSKI. Chateada porque o Menino Draxler não pôde mostrar quase nada na partida e até que feliz por ver o Podolski da zoeira em campo.

SEGUNDO GOL DA ARGENTINA. Erra quem acredita que existe apenas uma Alemanha. A Alemanha joga de um jeito em amistosos e de outro em jogos importantes. Não critiquei, xinguei ou fechei a cara, só pensei na final da Copa e novamente agradeci pelos gols da Argentina saírem apenas hoje.

QUE PORRA FOI ESSA GOMEZ????? Gomez sendo Gomez, simples assim. Eu nem me estresso mais.

INTERVALO DE JOGO. Bom, eu poderia falar sobre muita coisa, mas quero usar esse tempo para me dedicar ao tcc. Quero ver se assistir a esse primeiro tempo me inspira.




Ok, aconteceu algo completamente inesperado durante o intervalo. Algo que eu queria que acontecesse desde o final da Copa e aconteceu justamente no intervalo do primeiro jogo da seleção alemã depois da Copa. É como se ela estivesse dizendo "nós fizemos você perder isso para nos acompanhar, para fazer parte da nossa história. Isso infelizmente prejudicou você. Mas aqui está o nosso agradecimento. Você fez parte do nosso tetra e agora nós faremos parte desse novo capítulo da sua vida." É incrível. Eu realmente não consigo acreditar que isso aconteceu agora. É inexplicável. Não pode ser apenas uma coincidência. Não é só a questão do dia, de ser hoje que tem jogo da seleção alemã, mas ser dois minutos após o intervalo começar. Vai ver eu tive que passar por tudo isso no mês de agosto para entender o que aconteceria agora. Não, não é exagero meu. Eu sinto que é isso. Alguns podem achar que é egoísmo, egocentrismo, mas pouquíssimos sabem o que aconteceu comigo praticamente desde o começo do ano e, principalmente, durante a Copa, do que eu tive que abrir mão, do que isso me acarreta até agora.

MAIS UM DA ARGENTINA. Pode golear, Argentina. Marque quantos você quiser. Eu sei, eu sinto que minha seleção está se doando por mim como eu me doei por ela por anos. Eu nunca pensei que isso aconteceria.

QUARTO GOL DA ARGENTINA. Como diria Demi Lovato "Oh oh oh I really don't care!"

TOOOOOOOOOR! "SHIRLEI"!!!! Gritei, comemorei e ri. Gol de Schürrle. Não é porque esse jogo não vale nada que eu não vou comemorar quando minha seleção faz um gol.

SAEM SCHÜRRLE E GOMEZ ENTRAM MÜLLER E GÖTZE. É bom ver Müller em campo. É a primeira partida que o Müller joga sem a nossa ligação pelo colar. Agora ele vai ter que se virar sozinho, mas acho que já passou da hora de ele andar com as próprias pernas, sem que eu mande energias diretamente para ele. Na verdade, só de ver aquele gol contra os Estados Unidos na minha frente, já deveria ter parado de usá-lo. Mas, apesar de mandar muita energia para ele, compartilhava com os demais da seleção. Realmente acredito que aquele colar tem ligação com a seleção, porque eu creio nisso e faço ter com minha fé e força de vontade.


GOL DO MELHOR JOGADOR DA PARTIDA DA FINAL!!! Mario Götze mostrou que é o carrasco da Argentina. Será que esse gol fez os argentinos se relembrarem do sentimento de levar um gol minutos antes do final da prorrogação? Se eu estivesse no lugar deles, sentiria a dor daquele gol toda vez que visse o Götze.

Esse jogo foi extremamente importante para mim. Não pelo placar ou pelo jogo em si, mas o que ele me trouxe. A esperança que eu achei ter perdido estava apenas adormecida dentro de mim. Incrível como um jogo pode mudar tudo na vida de uma pessoa, no caso de hoje, da minha. Eu estou comemorando atrasada em relação aos meus amigos, colegas e companheiros que comemoraram e ainda comemoram desde o dia do título. Desculpem-me por invejá-los, mas eu realmente queria ter sentido isso com vocês. Mesmo tendo demorado quase dois meses, hoje estou aqui e comemoraremos até o nosso penta, então teremos algo diferente para comemorar, o penta!

SIM! HOJE EU SINTO! HOJE EU GRITO! HOJE EU COMEMORO! MINHA SELEÇÃO É TETRA!!!! A SELEÇÃO ALEMÃ FINALMENTE É TETRA PARA MIM!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário